Luciano Gomes

O presidente do Legislativo conquistense, Hermínio Oliveira, passou o bastão para o vereador Luciano Gomes, eleito com vinte votos dos vinte e um possíveis, uma prova inquestionável de que goza de prestígio junto aos seus colegas.

Houve um breve ensaio do vereador Danilo Kiribamba que considerou salutar lançar uma chapa alternativa, mesmo que fosse apenas para movimentar o pleito. “Não tenho nada contra o vereador Luciano Gomes, ao contrário, é um político importante, mas é bom ter outra opção, e coloco o meu nome como alternativa e conto com cinco votos”, me disse o vereador do PCdoB dois dias antes de retirar sua candidatura após reunião convocada pela direção do partido.

Luciano Gomes é um vereador de diálogo, vem da base do prefeito Guilherme, mas as suas ações são pontuadas pelo entendimento. Sempre que preciso, seus passos largos o conduz ao gabinete do prefeito Herzem Gusmão. “O interesse da população fala mais alto”, diz ele.

Serão dois anos de muito trabalho, de intensas discussões sobre a sucessão municipal, o equilíbrio dos edis depende muito da condução que a mesa diretora norteia, portanto, a responsabilidade do presidente Luciano é grande. Hermínio Oliveira fez a sua parte, agora a bola está com o homem da Limeira.