ED5EA9C7-C36C-476F-98B6-5F8E25509B57

O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) e o prefeito de Santa Bárbara, Professor Jaílson (PT), reuniram-se nesta quinta-feira (29) com o diretor-geral do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte), José da Silva Tiago, em Brasília, para tratar das obras de duplicação da BR 116, que foram alvo de manifestação da justiça e que são aguardadas com grande expectativa pela população da região.

“É uma obra que já deveria ter sido entregue, mas está completamente parada, em fase inicial, e isso tem custado vidas. A falta de segurança na BR-116 infelizmente vitimou nesta semana sete pessoas, num triste acidente com um ônibus que transportava estudantes para um concurso de fanfarras. Esta rodovia tem função estrutural para o transporte de mercadorias e pessoas em nosso estado, e esse descaso da ViaBahia custa vidas”, alertou Solla, que requisitou a audiência. 

F41670E7-78B1-4C4D-8355-9AEB43F967E2

Acolhendo a manifestação do MPF, em setembro desse ano, a Justiça Federal determinou a duplicação dos subtrechos 15 a 20, que ligam o sudoeste do estado à divisa com Minas Gerais, e o pagamento de multas para a concessionária ViaBahia por danos morais coletivos por conta das obras já iniciadas que estavam com a conclusão atrasada. 

Durante a reunião, o diretor do DNIT, José Tiago, comprometeu-se em cobrar da concessionária explicações quanto ao andamento do plano de investimentos da rodovia, conforme previsto em contrato de concessão.