C8B4C2AC-7542-4D7D-8BA2-39B43107D155

Durante a coletiva concedida à imprensa ontem por ocasião da sua visita à Vitória da Conquista, perguntei ao governador reeleito, baseado na importância que essa obra tem pra Conquista, região sudoeste e também para o norte de Minas, qual será mesmo a data da inauguração. “Eu quero inaugurar o aeroporto ainda esse ano. As obras estão no final, está tudo adiantado. O aeroporto é como vc diz: vai servir à Conquista, ao sudoeste e ao norte de Minas. Já reuni com a Tam, com a Gol, com as principais companhias, para que destinem vôos pra Conquista com grandes aeronaves, assim o preço da passagem baixa”, disse o governador que veio à Conquista agradecer os votos recebidos e que lhe valeram a reeleição no primeiro turno.

Faz uma semana que um empresário conquistense, entusiasta pela presença do novo aeroporto, me confidenciou e eu reagi espantado. Ele me disse: “o aeroporto não sai esse ano. Rui está tranquilo, foi reeleito, será empurrado para 2020”. Eu fiquei assustado e incrédulo com o que eu ouvia. Discordei na esperança dele estar equivocado. Só que ele foi enfático: “não sai”.

Ao ouvir o governador falando para uma cadeia de rádios baianas ao vivo, e falando conosco, como ele mesmo diz: “sou transparente, gosto de falar olho no olho, sem enganação. Aprendi com os meus pais que a verdade deve sempre ser dita”, confio bastante na fala de Rui Costa, que obteve dos baianos mais de 70% dos votos válidos.

E o meu interlocutor que está meio cético,  vai comemorar junto conosco a inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, até porque ele também lutou, e muito, por esse equipamento.