DD3EC7FB-1AC4-4E10-80DA-940EB18FFA22

Se existe palavra para definir o sucesso de público que compareceu ontem ao Espaço Glauber Rocha para prestigiar a 3ª edição do Conquista Moto Rock encontramos essa: EXPLODIU! Poderia ser outra, lotou, brocou, por exemplo, mas recorro ao termo explosão que sintetiza o sucesso estrondoso da noite de ontem. Encontramos muita gente amiga, outras tantas conhecidas, mas também vimos muitas caras diferentes, digamos assim, “gente de fora”, turistas que encheram os hoteis da cidade, que lotam os restaurantes e fazem compras no comércio. Bandas locais do bom e gostoso rock’n roll fizeram a festa pra galera que bateu palmas para os artistas da terra.

8F31CA78-B419-4696-B429-E1ECEFA4A185

Luciano Bomfim, um dos principais entusiastas pelo motociclismo, já antecipava para nós o sucesso do evento ainda no mês de junho: “o motociclismo cresceu muito em Conquista, somos um grupo unido e que acredita no potencial da cidade para realizar um encontro desse nível. Virão pra Conquista visitar a cidade, curtir o motociclismo e movimentar o nosso comércio três mil motociclistas. A prefeitura, através do prefeito Herzem Gusmão, adotou o evento. Ele e os secretários entenderam que a população é quem sai ganhando”, disse Luciano há três meses.

A9686C70-559B-4DF6-9484-0FAD7639E0A9

Ontem à noite fui ao Glauber Rocha, deparei com uma multidão maravilhada com o que via, tudo muito organizado e com uma estrutura digna dos melhores eventos da Bahia, para ser modesto. Em dez minutos de conversa Luciano sintetizou o que estava a frente: “o prefeito acabou de sair daqui acompanhado dos secretários Cláudio Cardoso, Marcos Ferreira e Matheus. Ele ficou impressionando e satisfeito. Sentou aqui, comeu acarajé e ouviu o seu som preferido que é o rock, segundo ele próprio”.

O Moto Rock continua até amanhã trazendo muitas alegrias para o conquistense, e a entrada é franca.