D08B0D12-25A2-4153-92E9-FFB60C8E9F9C

O Partido dos Trabalhadores é a sigla que mais possui vertentes ideológicas dentro do universo partidário do Brasil. Desde as tendências estudantis, passando por setores mais conservadores que atuam no campo da governabilidade, mas conservam os movimentos que militam no campo mais a esquerda e que resistem à prática política mais tradicional e pregam um viés mais popular e transformador.

O advogado Alexandre Xandó é um dos porta vozes do segmento dos homens e mulheres que resistem a essa política tradicional e nos enviou uma nota de apresentação de duas candidaturas que os leitores acompanham a seguir:

“Outros candidatos que terão bastante expressão na disputa ao legislativo baiano são Valmir Assunção e Mário Jacó. Fruto do primeiro acampamento do MST na Bahia, Valmir Assunção é assentado da reforma agrária, e com apoio dos movimentos sociais, já foi deputado estadual, e atualmente busca a reeleição na Câmara dos Deputados. Mario Jacó busca seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa. Foi um dos fundadores da ASA – Articulação do Semiárido, uma entidade responsável por diversos projetos de convivência com a seca, a exemplo das cisternas de águas da chuva, tão importantes para a agricultura familiar. 

A dobradinha conta com apoio de figuras de peso de nossa cidade, como o histórico militante do PT, Noeci Salgado, Maria da Conceição,Secretária do Sindicato dos Pequenos Produtores Rurais, o advogado Alexandre Xandó, além de movimentos como o Levante Popular da Juventude e o MST.”