2F3C5B26-A67F-4CCC-B55D-D56EA45332D4

Na próxima quinta-feira, 20 de setembro, a FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências) de Vitória da Conquista realizauma maratona de empregabilidade para toda sociedade de Vitória da Conquista e região.

Dentre os diversos serviços gratuitos que serão oferecidos das 8h às 17h, haverá cadastro de currículos nos órgãos de empregabilidade parceiros da FTC (IEL, Sine Bahia, Integração Estágio e CIEE). Além disso, durante os períodos da manhã e tarde, a população poderá participar de oficinas gratuitas de Oratória para Entrevista de Emprego, Elaboração de Currículo, Orientação Vocacional, Como se Comportar durante as Entrevistas de Emprego e Busca de Vagas de Emprego através da Internet.

De acordo com o Diretor Geral da FTC, Sérgio Magalhães, aInstituição de Ensino tem como compromisso educacional a formação humanística, ética, crítico-científica e, também, depromoção do acesso democrático ao Mercado de Trabalho. Nosso Núcleo de Carreiras tem como objetivo contribuir com a inserção de nossos alunos na esfera profissional e promover ações para que a comunidade, em geral, também seja contemplada com iguais oportunidades”, afirma Magalhães.

A própria FTC estará recebendo currículos para Cadastro de Reserva (inclusive de PCD´s – Pessoas com Deficiência), visando o oportuno preenchimento de diferentes vagas de emprego previstas em seu quadro estrutural.

Dentre elas, Supervisor, Técnico em Química, Secretária/Recepcionista, etc.

————————————————————————————————————–

Serviço: Dia de Empregabilidade (Semana de Responsabilidade Social 2018)

Acesso: Gratuito

Local: Campus da FTC – Vitória da Conquista.

Endereço: Rua Ubaldino Figueira, 200 – Recreio.

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

Manhã e Tarde – 8h às 12h e 14h às 17: Laboratório 2 de Informática – Cadastro de Currículos em Bancos de Vagas da FTC e órgãos parceiros (IEL, Sine Bahia, Integração Estágio e CIEE).

Auditório

8 horas – Oratória para Entrevistas de Emprego – Prof. Especialista Léo Pereira
10 horas – Como Construir o seu Currículo – Prof(a) Mestra Eliane Assunção
11 horas – Orientação Vocacional – Prof(
a) EspecialistaAngélica Rosa
15 horas – Como se Comportar numa Entrevista de Emprego – Prof(a) Mestra Eliane Assunção
16 horas – Teclando em Busca de Oportunidades de Emprego – Prof(a) Mestra Aline Luz

Sobre as Vagas disponibilizadas pela FTC Conquista:

01- Supervisor

* Requisito:

-Formação Superior em Biologia, Química, Farmácia ou Biomedicina.

* Competências e habilidades  

Boa Comunicação, negociação, resiliência, disciplina, organização, análise e sistematização, liderança. Domínio de Excel e software de análise de dados.

02- Técnico em Química

* Requisito:

– Formação Superior em Química.

* Competências e habilidades:

Conhecimento sólido e abrangente na área de atuação, com domínio das técnicas básicas de preparo de soluções, utilização de materiais de laboratórios e equipamentos necessários para garantir a qualidade dos serviços prestados. Trabalho em equipe e ter compreensão das diversas etapas do processo de preparo de aulas para fins didáticos, executar atividades relacionadas à química; e responsabilidade técnica no âmbito das atribuições respectivas. Capacidade de conduzir análises químicas qualitativas e quantitativas, físico-químicas e biológicas. Capacidade de efetuar operações de destilação, absorção, extração, cristalização, filtração, etc. Conhecimento dos procedimentos e normas de segurança no trabalho, da utilização de processos de manuseio e descarte de materiais e de rejeitos, tendo em vista a preservação do meio ambiente e da saúde do trabalhador. Conhecimento de técnicas de amostragem, preparo e manuseio de amostras.

03– Secretária/Recepcionista

 * Requisito

-Formação Superior.

* Competências e habilidades:

Experiência comprovada na área, boa Comunicação, negociação, resiliência, disciplina e organização.

Interessados, encaminhar currículos – até quarta-feira (19 de setembro) – para o e-mail: recrutamento.vic@ftc.edu.br

Mais informações pelo contato (77) 3422-8818