593C037F-B6A9-4D42-8120-D65F331CF481

No próximo sábado pela manhã Vitória da Conquista será palco de um grande acontecimento político, quando os partidos liderados pelo PT darão largada no interior da Bahia à corrida sucessória para tentar eleger a chapa de centro-esquerda à presidência da República.

Agora com o nome de Haddad liderando a chapa majoritária, os militantes petistas assumem de vez a condução da campanha. Sempre contando com aliados históricos como PCdoB e PSB, além de outros partidos que compõem a frente, entendem que haverá tempo de recuperar  os dias de campanha que defenderam o nome de Lula como candidato, “não porque ele não merecesse, mas pela impossibilidade de ter seu nome legitimado. Era uma aposta arriscada, perdemos tempo”, afirmava hoje uma liderança petista.

Além do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e a deputada Manuela D’avila, do PCdoB, agora definitivamente candidata à vice, Rui Costa, João Leão, Wagner e Ângelo Coronel farão parte do ato que colocará Conquista na mídia nacional. O governador Rui Costa, em ritmo acelerado, busca a sua reeleição ao governo do estado.