83559EBF-D005-43A6-8DB6-BE2DD7EF2D81

Não é preciso deixar acontecer uma tragédia para que venhamos nos prevenir. Prevenção é tudo, inclusive, quando se trata da nossa saúde. O Museu Nacional que foi destruído pelo fogo, muitos afirmam que foi uma “tragédia anunciada” já que as autoridades vinham sendo alertadas dos perigos de incêndio, o que acabou acontecendo.

Na segunda-feira, no nosso programa Agito Geral, chamamos atenção da secretária Tina Rocha, da Cultura, para que desse uma olhada no Cine Madrigal, hoje pertencente ao munícipio, adquirido ainda no governo Guilherme Menezes e que foi protelando a restauração para voltar a funcionar. A atual administração ainda não se posicionou quanto a dar prosseguimento à iniciativa do governo anterior, pelo menos não tenho conhecimento. Como está aquele prédio? Parte hidráulica, as instalações elétricas, tudo, enfim?

São muitos os casarões sob a responsabilidade da prefeitura e que merecem um cuidado especial, que precisam de prevenção, de uma visita de técnicos. Façam  o quanto antes, não sabemos se desde os governos de Nilton Gonçalves, Raul Ferraz, Jadiel Matos, Pedral, Gildásio Cairo, Murilo Mármore, Hélio Ribeiro, Guilherme e José Raimundo se foram feitas manutenções, e se houver qualquer acidente a culpa cai toda no colo do prefeito Herzem Gusmão. E é natural que assim seja, afinal, não temos memória ou pelo menos é muito curta.

Todos se lembram do Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, quando o Crea, através do seu titular na época, o engenheiro Leandro Fonseca, recomendou ao Ministério Público a interdição daquele equipamento já que boa parte das instalações estavam em condições precárias. Foi uma gritaria geral, quase que em uníssono, tentaram evitar o fechamento do Centro, mas o Dr. Leandro não cedeu e o MP também não. Foi um longo tempo de espera, mas valeu a pena. Depois de recuperado o espaço  voltou melhor, muito melhor, e seguro.

Com um pouco de cuidado e prevenção as tragédias podem ser evitadas e os abacaxis não serão descascados por você e também não vai assar batatas pra ninguém.