WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
cdl vca natal


agosto 2018
D S T Q Q S S
« jul   set »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

seneca cicatriza

Conquista criou o seu Conselho de Turismo

1D3B02D2-9811-44B3-AEBB-322C83E43845

Apesar de todo o seu potencial turístico, da sua vocação para eventos e negócios, Vitória da Conquista ainda não fazia parte do roteiro turístico do estado da Bahia, pelo menos oficialmente não constava nos órgãos do governo o nome da capital do sudoeste da Bahia como cidade que pudesse ser contemplada com verbas oficiais para promover as suas potencialidades.

Durante 20 anos tivemos a melhor e mais qualificada micareta do nordeste, hoje a Suíça Baiana realiza um dos maiores eventos musicais do Brasil, o Festival de Inverno Bahia, que chega a sua 13ª edição e que movimenta a nossa economia. Somos um dos principais realizadores de eventos esportivos na área de ciclismo e motociclismo. As corridas ciclísticas acontecem sempre e atraem muita gente que lota a rede hoteleira. Chega à 3ª edição o Encontro Nacional de Motociclismo, que já tem data marcada e o Centro Glauber Rocha já está preparado para receber, de 20 a 23 de setembro, motocicletas de todo o Brasil.

O nosso clima é um convite para o turista, Conquista é uma cidade charmosa e acolhedora, mãe de grandes artistas famosos como Glauber Rocha, Elomar Figueira, Xangai, Orlando Celino, Sílvio Gessé e J. Murilo, além de Evandro Correia, Edmea Ribeiro e Ana Vitória, dentre outros que propagam o nome da cidade que tem no alto da serra o Cristo de Mário Cravo.

Apesar de toda a sua importância, só agora temos o nosso Conselho de Turismo, criado recentemente e que será lançado oficialmente no próximo dia 27 de setembro.

Ontem na sede da TV Sudoeste aconteceu mais uma reunião do COMTUR com a participação de membros do governo e da sociedade civil, além de órgãos como o Senac e Sebrae. Os membros do Conselho ainda serão apresentados à população conquistense,  mas já atuam no sentido de dar visibilidade às potencialidades que Vitória da Conquista é possuidora.

2 respostas para “Conquista criou o seu Conselho de Turismo”

  • João Firmino disse:

    Deixo aqui meus parabéns a todos que estiveram engajados nesta tarefa. Sendo que nenhum outro governo se preocupou com tal evento. Que sejam bem vindos os turistas. Nosso comércio agradece.

  • Ivone sousa amaral disse:

    Parabéns !!!
    Muito bom para vitória da conquista,isso é fantástico ajuda muito a cidade a crescer na expansão turística e o aumento na economia .

Deixe seu comentário

alessandro tibo
blog do marcelo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia