119659A8-B114-47F3-BE1B-D16982407E1C

As convenções partidárias vêm acontecendo em ritmo acelerado definindo as chapas majoritárias que disputarão o governo da Bahia e também apresentando os nomes que buscarão cadeiras na Assembleia Legislativa e também no Congresso Nacional.

O PSOL nos enviou informações do encontro que definiu os nomes que estarão na disputa para suceder o governador Rui Costa, que por sua vez, é candidato à reeleição:

Convenção Psol Bahia confirma o Professor Euvaldo como candidato a Deputado Estadual
O PSOL – Partido Socialismo e Liberdade em sua convenção estadual, ocorrida no domingo, dia 29 de julho na Capital do Estado, confirmou a candidatura do Professor Euvaldo C. Gomes a Deputado Estadual.
Nessa mesma convenção foram definidas outras candidaturas, que vem a enobrecer o partido, sendo elas: A de Marcos Mendes e Dona Mira, ao governo do estado, a do professor Fábio Nogueira e a ialorixá Bernadete Souza ao Senado.
É importante salientar que o Psol é no estado da Bahia o único que formará chapa majoritária com paridade entre gêneros na eleição estadual, terá duas mulheres na disputa. Dona Mira, líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto no Estado – MTST-BA, a vice-governadora do candidato Marcos Mendes e ialorixá Bernadete Souza será candidata como suplente ao Senado.
O Professor Euvaldo que é natural de Livramento, formado em Filosofia com Mestrado em Educação, atualmente é Professor efetivo do Instituto Federal Baiano. Atua em movimentos sociais desde a juventude, sempre esteve e segue lutando por uma sociedade mais justa, igualitária e fraterna. Coloca-se nesta disputa para que possa representar e ampliar a participação do povo nas decisões políticas no estado.”