Jackson

Desde os tempos de estudante no Instituto São Tarcísio ele sempre foi envolvido com as coisas boas, sempre à frente dos movimentos saudáveis que os  jovens matriculados no colégio da saudosa Edna Ribeiro produziam, ele se destacava e mostrou o seu perfil de entusiasta pelo futuro de Conquista.

Jackson é carinhosamente tratado por Japa, “enfiou a cara nos estudos” e colhe rapidamente o reconhecimento da população, inicialmente dos colegas e amigos mais próximos, em seguida vai ganhando densidade junto aos diversos setores da sociedade conquistense. O prefeito Herzem Gusmão aposta na juventude e no conhecimento do advogado, e conta com ele na Secretaria de Mobilidade Urbana que hoje é dirigida por Ivan Cordeiro. A seguir, um breve currículo do advogado que hoje será meu entrevistado no Agito Geral:

Jackson Apolinário Yoshiura, brasileiro, 35 anos, graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica, Mestre em Ciências Jurídico Econômicas pela Universidade de Coimbra, doutorando pela Universidade de Barcelona, advogado, advogado do programa de capacitação técnica da Missão Diplomática do Brasil na OMC – Genebra, professor de Direito da Faculdade Santo Agostinho (Teoria Geral do Estado e Ciência Política, Economia Política) Coordenador do Núcleo Alternativo de Resolução de Conflitos – NARC  da Faculdade Santo Agostinho. Sócio- fundador do Loureiro, Farias & Yoshiura Advogados Associados, Coordenador de Transporte Público de Vitória da Conquista.