Fotos: Paula Fróes | GOVBA

Fotos: Paula Fróes | GOVBA

Foram cinco anos de longa espera depois de uma interdição sugerida pelo CREA ao Ministério Público. Emendas parlamentares dos deputados Waldenor Pereira e José Raimundo junto ao governo do estado possibilitaram a reabertura do Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, construído no governo João Durval Carneiro.

Não foi um trio elétrico e nem um trio de forró, mas foram três, três mestres da música tão boa quanto os acordes sensacionais da guitarra baiana e do som maravilhoso de Luís Gonzaga. Foram três artistas que brindaram o público com uma apresentação digna de uma noite feliz: Xangai, João Omar e o maestro Calazans deram uma demonstração que a nossa boa música continua melhor do que nunca.

Nas suas primeiras palavras Xangai disparou: “parabéns às muitas mãos que se juntaram para devolver esta bela casa aos artistas conquistenses”, depois completou com outra saudação que mereceu os aplausos de plateia: “a minha próxima canção eu dedico a primeira dama do estado que trouxe à Conquista o governador e sua comitiva”.

A reforma justificou o tempo parado (foi longo), foi capaz de ver o semblante alegre dos artistas e produtores presentes. Se o governo do estado interorizar as ações culturais e turísticas pelo interior do estado ele verá que valerá a pena não apenas recuperar, mas construir novos espaços para possibilitar aos nossos talentos o exercício das suas artes.

Antes do show o governador Rui Costa foi agraciado com o título de Cidadão Conquistense, também recebeu a honraria o deputado Ronaldo Carleto. As duas indicações foram capitaneadas pelo vereador Rodrigo Moreira.