7CDBFC92-36A3-4F78-B985-212A5FA9C359

A corrida dos pré-candidatos a uma vaga na Assembleia Legislativa do estado vem ganhando situações inusitadas em relação aos apoiadores. Aparecem candidatos de todos os cantos da Bahia, alguns nem sabem que Conquista está no mapa geográfico. Passam por aqui, pernoitam em um dos hotéis da cidade para seguir viagem no dia seguinte, aproveitam dão uma volta, conhecem algumas “lideranças” e já fecham acordos para as eleições. A partir daí, conhece o pai, o irmão, o sogro e o cunhado, e o novo pacote é fechado. O nosso sistema eleitoral permite tais absurdos, um equívoco, mas fazer o quê?

Claro que tem nomes que prestam serviços à comunidade que são portadores de prestígio e podem transferir votos, mas tem outros… Por outro lado têm aqueles que se posicionam publicamente e antecipam para os eleitores que estão defendendo as candidaturas de A ou de B, e saem propagando as bandeiras do aspirante a um cargo eletivo.

O vereador Carlos Dudé seria candidato, retirou seu nome para apoiar Antônio Brito; Ricardo Babão definiu-se por Fabrício Falcão; Jorge Bezerra, vereador, segue os caminhos do candidato Alexandre Aleluia, do DEM, e por aí vai. Hoje, por exemplo, tem reunião na  residência de Sheila Andrade que disputará uma vaga no Legislativo estadual e espera contar com um grande número de apoiadores. A convocação do encontro é feito pela assessora especial do prefeito Herzem Gusmão, que também preside o MDB de Vitória da Conquista. Geane foi uma das principais defensoras da candidatura do atual gestor conquistense.