7344DDA5-6F79-4763-96EC-16DD50F05059

O futebol é hoje um dos grandes negócios do mundo capitalista. Investir no esporte rei é uma grande oportunidade de fazer fortuna. As federações, a CBF, a FIFA são grandes empresas, os jogadores são transformados em ouro. Os estádios tornaram-se grandes arenas suntuosas onde o povo já não é mais presença garantida. A seleção que nos representa na Rússia ganha cifras inimagináveis para vestir a camisa amarelinha.

Reproduzir notícias é sempre muito arriscado, eu não gosto de fazê-lo, você pode estar dando oportunidade aos fakes, aos plantadores de mentiras. Só que não é segredo pra ninguém que as premiações dirigidas a todos aqueles que  compõem a delegação brasileira, em caso de vitória, pode representar a aposentadoria de muita gente.

Circula no noticiário nacional que o alto comando da CBF já reuniu com a comissão técnica e com os 23 jogadores e rediscutiram a premiação em caso de título. Em forma de círculo, dentro do gramado, a motivação dos atletas é outra, chegou mais um ingrediente para motivá-los na próxima sexta-feira contra a Costa Rica. São 40 milhões de reais. Isso mesmo, este é o valor definido caso o capitão brasileiro erga o caneco, segundo a “grande imprensa”.