5A3B47C1-3E55-4C1F-8174-8DB2A60194A6

Na manhã de ontem o Partido dos Trabalhadores esteve reunido na sua sede na Rua dos Expedicionários em Vitória da Conquista, traçando metas para acelerar o processo de lançamento da candidatura de Lula à Presidência da República. O Lula Livre foi o principal ponto de discussão do encontro petista na manhã fria de domingo na capital do sudoeste da Bahia.

A falta de combustível, ou mesmo o clima que poderia influenciar na presença dos filiados petista foram ignorados e nomes históricos do partido que nasceu nos corredores da Uesb, nos terreiros da zona rural e também nos sindicatos e associações de bairro da periferia,  marcaram presença e seguem acreditando que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva voltará mais uma vez a disputar o comando administrativo do país.

O presidente Rudival Maturano conduziu a reunião que contou com as presenças dos deputados Waldenor Pereira e José Raimundo, destacando que a única possibilidade do Brasil recuperar o desenvolvimento será com a eleição de Lula.

“Creio que Lula tem amplas chances de eleição, até porque lidera todas as pesquisas e também é o único nome capaz de unificar as classes trabalhadoras, mesmo admitindo a grandeza dos outros nomes pré-lançados pelos outros partidos de esquerda”, afirmou o advogado que preside o partido que nasceu em São Bernardo-SP.