B7A07314-1548-4C3B-99C0-65330BD4D86F

Em Recife um posto de gasolina ostentava  um cartaz com o preço da gasolina chegando a R$8,00. O Procon da capital pernambucana não só interditou o posto, como também aplicou uma multa de 500 mil reais ao proprietário.

Aqui em Vitória da Conquista a maioria dos postos já exibiam correntes como forma de informar que já não tinham mais nada. Com um fio de esperança, os proprietários de automóveis, incrédulos,  aproximavam e perguntavam aos  bombeiros: “ainda tem?” Com um esboço de riso e gentil, o frentista respondia: “nem pra remédio, acabou tudo”.

Pelos grupos de WhatsApp os conquistenses trocam mensagens de revolta, indignação e também de uma certa resignação, entendendo que o movimento capitaneado pelos caminhoneiros é legítimo e necessário. “Só assim o país acorda e vai em busca dos seus direitos. Todos experimentam um momento de igualdade. A gasolina que falta para o pobre, falta para o rico”, explica um comerciante que vê o seu comércio perder itens nas prateleiras por falta de abastecimento”. Outros internautas enviam mensagens indicando postos que ainda tinham restos de combustíveis nos tanques. Vários também denunciam uma relação de postos que praticavam preços abusivos, e destacavam um posto que vendia álcool e gasolina, mas só no dinheiro, em espécie, uma forma de aproveitar a situação.