46366FCC-A2FD-4C5F-9756-CE3F349B4573

Sempre o vejo lanchando na Chame Chame da Rua Siqueira Campos. O vejo também no Rancho Carro de Boi, onde costuma almoçar. Sempre nos vemos na Alameda Ramiro Santos, quando aproveito e puxo uma conversa para que ele não se sinta um solitário.

A vida é uma dádiva de Deus, eu, por exemplo, costumo agradecer-lhe todos os dias por tudo que tenho, que é a minha família e os meus amigos.

Cori, ex-deputado, inclusive, constituinte, presidiu a Assembleia Legislativa do estado, foi o principal artífice do movimento cooperativista na região sudoeste da Bahia. Ao lado de Pedral articulou a campanha vitoriosa de Waldir Pires, desbancando o carlismo que “tantos males causou à Bahia”, segundo os mesmos que pedem a sua volta através do prefeito de Salvador, ACM Neto. É incrível, mas é verdade.

A vida é muito boa, só que às vezes nos apresenta doses amargas de decepções. Coriolano Sales não merece caminhar sozinho pelas ruas de Conquista, pelo que fez pela cidade, pelo Movimento Familiar Cristão, pelas grandes e pequenas associações e cooperativas. Foi advogado do BNB, de onde saiu para juntar-se a Pedral, Raul, Murilo e tantos outros e trazer de volta a Bahia para o seu povo. Juntos reconduziram o grande líder Pedral ao comando da capital da resistência democrática, Vitória da Conquista. Cori, está só, ou quase só, alguns amigos e admiradores foram visitar-lhe no Hospital Samur onde se encontra internado. A notícia me chegou ontem no final da noite. Fiquei triste, porque a família do ex-deputado está longe. Fazem três meses, ou quatro, que eu quis prestar minha homenagem a Cori entrevistando-o no nosso programa Agito Geral. De repente a cidade acordou por alguns instantes e lembrou-se da voz do grande tribuno do passado, mas que continua vivo para os verdadeiros amigos e correligionários. Cori continuará vivo e forte, está apenas acamado e esperamos que logo volte pra casa.