F35A49EC-845E-4FA7-948E-0D1B2A95C600

O vereador Gilmar Ferraz, também presidente do Sindicato dos Comerciários de Vitória da Conquista, definiu junto ao prefeito Herzem Gusmão a sua pré-candidatura à deputado estadual pelo MDB, e, segundo os entendidos em eleições, o edil tem reais chances de eleição. Parecia o contrário, mas não, o partido que continua sendo o fiel da balança para eleger qualquer Presidente da República, deixou de ser um suicídio disputar eleição por ele, pelo menos aqui na Bahia. Precisava ter muitos votos nas urnas, só que os principais nomes deixaram a sigla e qualquer 25 mil votos servirão para eleger Gilmar.

A debandada do MDB foi enorme, grandes campeões de votos deixaram o barco. O vereador nada de braçada. Ele torce agora para um acordo com Esmeraldino e Sheila Andrade. Quem estiver melhor nas pesquisas, fica. Se assim acontecer, quem ficará feliz é o prefeito Herzem Gusmão que tem nos três nomes seus aliados.

Não falei de Dudé, nem de Lúcia. Os dois deverão apoiar outras candidaturas, o líder do prefeito na Câmara já definiu que assim procederá e Lúcia Rocha ainda é uma incógnita. Marcelo Melo? Marcelo campeia por outros caminhos, o seu norte é a partir de Salvador, mais precisamente no Palácio Tomé de Souza.