72FAAEB4-DF27-4583-ADD2-92F662EB26CF

Um dos principais quadros do governo Rui Costa, ágil, com visão plural de administração pública, pensa grande, os seus méritos são reconhecidos por todos que fizeram parte do governo Wagner, do qual fez parte, e segue com o mesmo reconhecimento dos colegas da gestão atual. “É uma máquina para trabalhar”, assim definem aqueles que o conhecem de perto.

Como secretário de Ciência e Tecnologia, José Vivaldo abriu caminhos para desenvolver o seu potencial, tem lugar em qualquer equipe que venha a dirigir na Bahia. Zezinho, como sempre o trato, desde os tempos que me recebeu ao lado de outros amigos em Ilhéus, quando ali cheguei para tocar o projeto do Massicas na terra de Jorge Amado. Ainda bastante jovem, toda a estratégia para o Massicas se firmar naquela praça foi criada por ele. Cuidava do financeiro e da parte organizacional. Reconheço nele, portanto, um amigo, um irmão e um conselheiro.

Hoje José Vivaldo Mendonça vai estar no Agito Geral, quando me concederá entrevista explicando quais motivos que o levaram a ceder e aceitar desta vez uma disputa eleitoral e uma consequente vaga na Assembleia estadual. Antes de ir ao nosso programa, José Vivaldo cumpriu outras agendas na cidade, inclusive, fez visita à UESB, onde reuniu-se com membros da sociedade acadêmica.