E03A225F-2DE4-427C-9FDE-589E5A2AF9DC

Ao meio dia de hoje foi apresentado mais um Papo Correria, canal de comunicação criado pelo próprio Rui Costa, que através do mesmo mantém contato com os segmentos da sociedade baiana. Hoje Rui, candidato à reeleição, sentado confortavelmente num sofá retrátil da Requinte, no seu Camarote All Inclusive, regado a água e cafezinho, dedicou parte do programa a responder perguntas e dúvidas dos jornalistas e comunicadores de Vitória da Conquista.
A seguir, nota do jornalista Ernesto Marques que acompanhou tudo de perto:

VITÓRIA DA CONQUISTA É DESTAQUE NO PAPO CORRERIA

O governador Rui Costa dedicou boa parte do seu programa semanal nas redes sociais para interagir com profissionais de imprensa e internautas da capital do Sudoeste. O novo aeroporto, investimentos em saúde e a reforma do Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima foram os assuntos mais comentados. Rui confirmou nova visita à cidade em abril para assinar a ordem de serviço para início das obras da Policlínica Regional de Saúde.
Os jornalistas Fralei nascimento (Blitz Conquista), Maciel junior (Redação Brasil, da Brasil FM) e Fábio Sena (Siga News), mandaram erguntas sobre a reforma do Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima. Com informações atualizadas pela secretária de Cultura, Arany Santana, Rui Costa assegurou a conclusão da reforma e reabertura do equipamento nos próximos meses.
Daniel Silva, repórter da TV Aratu e também do programa Redação Brasil, foi o porta-voz de muitos internautas, questionando a conclusão do Aeroporto Glauber Rocha ainda em 2018. O governador conclamou internautas e jornalistas a “mudarem o astral” em relação a esta e outras obras. “Eu sei que a maré no Brasil não está pra peixe, mas vamos mdar o astral porque este governador cumpre compromissos e o aeroporto será entregue, tanto que nós já estamos licitando a empresa que vai administrar, após a inauguração”, disse o governador.
Respondendo ao jornalista e blogueiro Rodrigo Ferraz, Rui Costa, comentou os investimentos recentes na saúde de Vitória da Conquista e da região Sudoeste, a exemplo da nova emergência do Hospital de Base, inaugurada no final de janeiro, a ampliação da oferta de leitos de UTI em Brumado e Bom Jesus da Lapa, a reinauguração do Prado Valadares, em Jequié e a Policlínica de Jequié. O governador disse ainda que vai aproveitar a próxima visita a Vitória da Conquista, quando assinará a ordem de serviço para começar as obras da Policlínica, ao ado do Hospital de Base, para conferir o andamento da ampliação da UTI.”

fotos: Eloy Corrêa/Govba