13D0F10E-6C41-49DB-A8C7-72C88C036843

Foi realizado no último sábado um simpósio para discutir a incidência do câncer de próstata, considerado o que mais mata homens no Brasil a partir dos 60 anos. O evento foi coberto de êxito e festejado pelo Icon (Instituto Conquistense de Oncologia) e o Hospital IBR.
A seguir, nota completa sobre o evento enviada pela assessoria do Icon:

Icon e Hospital IBR promovem Simpósio sobre Câncer de Próstata

No último sábado (17), o auditório do IBR recebeu o Simpósio sobre Câncer de Próstata, uma realização do Instituto Conquistense de Oncologia e do Grupo de Urologia do Hospital IBR. O objetivo do evento foi discutir avanços no tratamento e diagnóstico da doença que mais atinge os homens acima de 60 anos no Brasil. A programação do evento contou com renomados palestrantes das áreas de patologia, oncologia, urologia e medicina nuclear.

O Simpósio recebeu, também, estudantes de medicina que se inscreveram para aprofundar os conhecimentos acerca do tema e tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas a respeito das práticas médicas quando se trata de Câncer de Próstata, além de discutir Casos Clínicos apresentados pelos médicos oncologistas do Icon: Dr. Leonardo Cunha, Dr. Klécius Aguiar e Dr. Renato Marinho.”