A4F81910-A627-454C-8DE7-43DFED8D5E76

É natural que o público conquistense confunda a nossa Exposição Agropecuária com um evento público, sem cobranças de ingressos como fora no passado. Já faz mais de 15 anos que o formato requer mais compromisso com a venda de acessos. A festa encareceu, diversificou e tornou-se um projeto megalomaníaco, plural, não é mais aquela festa onde fazendeiros, pecuaristas e familiares se reuniam para vender bois, cavalos e cabras. Não é mais o encontro de homens e mulheres que faziam no nosso parque uma festa doméstica e regional. Nada disso, Vitória da Conquista realiza a maior e melhor exposição da Bahia e uma das melhores do nordeste.
“Os nossos expositores estão de parabéns, eles mostraram o quanto o nosso evento é importante, fizeram dos seus stands verdadeiros teatros, casas de espetáculos, espaços glamurosos, todos foram responsáveis pelo sucesso do evento”, disse o presidente da Coopmac, Jaymiltinho. O nosso Parque de Exposições é muito grande, por mais que tenha gente dá a impressão que está vazio. “No sábado passaram pelas catracas mais de 23 mil pessoas, elas não se concentram em frente a arena, ficam divididas pelos diversos locais. Só de credenciais para prestadores de serviços nos stands são mais de um mil e setecentas, portanto, todo esse pessoal está ganhando um dinheiro extra. Hotéis, restaurantes, passagens aéreas, lojas vendendo, gasolina, vejam os salões de beleza! É a economia da cidade movimentada”, completa o presidente que está na sua segunda gestão a frente da cooperativa.
A prefeitura municipal e o governo do Estado prestam os seus apoios e aproveitam o ensejo para divulgar os seus produtos, tornando-se assim parceiros muito importantes. Jaymiltinho e sua diretoria asseguram que “o evento é planejado durante todo o ano, a segurança é algo tão importante que não registramos uma ocorrência sequer. Além da segurança particular contamos com os apoios indispensáveis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros”.
Ao terminar o bate-papo comigo o presidente falou sobre a preparação da Exposição no final de março de 2019.