3A02D0BA-CEF6-4814-92F6-6D51FA50DAC6

Foi lançada ontem a noite mais uma edição da melhor Exposição Agropecuária do estado da Bahia. O espaço completamente lotado recebeu um público plural, desde produtores, empresários, profissionais liberais, políticos a imprensa.
O prefeito Herzem Gusmão chegou cedo e deixou claro que o evento terá todo apoio do poder público, e demonstrou isso ao estar acompanhado de quase todo o secretariado, além da vice prefeita Irmã Lemos.
O líder do prefeito na Câmara, vereador Carlos Dudé, se fez presente e contou com a companhia dos colegas Gilmar Ferraz, Lúcia Rocha e Davi Salomão.
Os deputados Fabrício Falcão, José Raimundo e Waldenor Pereira não se fizeram presentes por problema de agenda, mas enviaram representantes.
O prefeito Herzem Gusmão não fez cerimônia e adentrou ao espaço acompanhado do ex-governador Nilo Coelho, de quem contou com o apoio para chegar à prefeitura de Conquista. O gestor do MDB assume a posição de artífice da presença de Nilo na chapa de oposição que disputará com Rui Costa o comando do governo do estado.
O presidente da Coopmac, Jaymiltinho Gusmão, mostrou força ao levar um público qualificado e numeroso ao coquetel de lançamento da festa que registra a pujança da classe produtora da capital do Sudoeste da Bahia. “Somos a principal exposição do estado e uma das melhores do nordeste. De leilões a mini shopping de animais, Rota da Cachaça, construção civil, a educação, concessionárias de automóveis, atrações musicais. Enfim, os stands estão todos vendidos”, disse Jaymiltinho que ainda ressaltou o vazio que Moacir Figueira, o Tio, deixou no meio de todos que participam da nossa consagrada festa.
O prefeito Herzem Gusmão foi o último a falar destacando a importância do evento para a economia da cidade e registrou com ênfase as ausências dos governos do estado e federal em apoiar um dos mais renomados encontros de negócios e entretenimento da Bahia. O prefeito aproveitou o ensejo e evidenciou a presença de Nilo Coelho, chamando-o de “o grande governador, aquele que mais fez pelo sudoeste do estado”.
A Exposição começa no próximo dia 13 de março e prossegue até o dia 18 do mesmo mês.

Fotos: Mega Rádio