C098F80B-DFA3-4AFE-B2EB-53C7EC30493D

Esteve ontem no nosso programa Agito Geral, na Clube FM, o presidente do Vitória da Conquista, Ederlane Amorim, acompanhado do diretor financeiro José Roberto, quando explicou a frustação que tomou conta de toda a diretoria depois do último resultado do Bode em partida válida pelo campeonato baiano de futebol. Os 6 x 1, resultado favorável ao Bahia, deixa a equipe conquistense quase que definitivamente fora da classificação. “Matematicamente temos chances. É difícil, mas não impossível, basta vencermos os jogos restantes”, disse Ederlane.
A saída do técnico Washington Coração Valente, ao contrário do que foi imaginado, já estava prevista: “numa conversa franca com Washington antes do jogo com o Juazeirense dissemos a ele que o resultado definiria a sua presença à frente do plantel”. Deu errado. O ex-centroavante da Seleção Brasileira abriu caminho para Lima que não logrou êxito, pegou logo o Bahia que vinha pressionado pela sua torcida. A goleada na Fonte Nova apressou a contratação do experiente treinador Estevam Soares, que traz na bagagem passagens por grandes clubes do futebol brasileiro como Palmeiras, Grêmio, Barueri, Ponte Preta, Botafogo/RJ, dentre outros.
“Futebol é muito difícil, o planejamento que fizemos foi o ideal, faríamos tudo novamente. Contratamos jogadores experientes, infelizmente os resultados em campo não corresponderam”. Perguntei ao presidente se houve boicote dos jogadores ao treinador, notícia que foi bastante comentada junto aos torcedores: “não tenho conhecimento. Sei que o plantel abriu mão do salário de um mês durante a pré-temporada. Não tínhamos caixa e todos aceitaram participar sem receber”, evidenciou o idealizador do ECPP.
José Roberto, responsável pelas finanças do clube, avalisa a palavra de Ederlane quando ele disse que ninguém ficou sem receber, e isso é que dá credibilidade a diretoria. Zé acrescentou: “nós buscamos o título baiano e seremos campeões, não tenham dúvidas”.
A folia momesca tomou conta da Bahia, mas aqui em Conquista tem um bloco que está de olho na matemática, nos números da tabela do baianão e ninguém quer ser reprovado no final. Diretoria e torcedores do Bode querem fazer um carnaval, mas só depois da classificação.