F242FC09-A139-4380-9DBA-A8AD82A1231C

Estiveram em nosso programa Agito Geral no início da noite de ontem os coronéis Lira e Ivanildo, além da capitã Larissa, informando à população as ações da PM no dia a dia da corporação.
Os três militares destacaram a importância da instituição junto a população, o trabalho desenvolvido na prevenção ao crime e na valorização dos princípios familiares, além de manter viva junto à sociedade a prática do civismo. “A Polícia Militar mantém-se firme com os seus ideais”, assegurou o Coronel Lira, que foi apoiado pelo Coronel Ivanildo: “A disciplina é a base de tudo. Nossa escola, por exemplo, é disputada pelos jovens”.
O índice de aprovação no Colégio da Polícia Militar é considerado excelente. Os professores são os mesmos da rede estadual de ensino, segundo o comando da PM. “Lá não entra por indicação, o aluno faz por merecer. O governador do estado, se quiser, não pode indicar ninguém”, destaca o Coronel Lira. “Os métodos de ensino são os mesmos das outras escolas, só que lá não são feitas concessões, o aluno sabe que tem metas a cumprir”, garante o coronel Ivanildo.
A capitã Larissa falou do seu entusiasmo em tornar-se policial militar. “Eu morava perto do quartel da PM em Jequié e o toque da corneta me despertava uma emoção diferente. Foi o início da minha paixão pela farda”.
Os entrevistados aproveitaram para divulgar o programa que é apresentado aos sábados na Brasil FM, a partir do meio dia, sob o comando da capitã Larissa.