A779814B-4A8F-495B-AD2A-7FB345CA4EF3

Com estas palavras, Ricardo Costa, coordenador do Núcleo Regional 20, antiga Direc, encerrou sua entrevista ontem à noite quando coversamos longamente sobre o fechamento do Colégio Nilton Gonçalves, que vem sendo debatido por quase toda a comunidade conquistense.
“Fale-se muito que o governo vem fechando escolas, isso é falso, estamos adequando as nossas unidades à realidade atual. É preciso que as pessoas se interem sobre a situação. O Nilton Gonçalves, por exemplo, a gente vem discutindo com a comunidade interessada e que participa da vida da escola há muito tempo, explicando que existem problemas de ordem legal em relação ao aluguel do imóvel. A proprietária é funcionária pública e não pode assinar esse contrato”.
Ricardo, então, definitivamente, o Nilton será fechado? O governo não voltará atrás da decisão? Perguntei-lhe. “Olhe, Massinha, nāo creio nessa possibilidade. Os estudos feitos nos indicam que não, o precesso de matrícula está bastante adiantado, os pais já entenderam a situação, disponibizamos aos alunos inúmeras opções de escolha”. Parece-me que o Ministério Público vai entrar com uma ação, ou já entrou, impedindo a medida, e aí? “Decisão judicial cumpre-se”.