C95343A8-1C83-4521-90DD-8437FEE49EDA

Sábado por volta das 14:30 fui até a Avenida Vivaldo Mendes, onde as máquinas da Emurc trabalhavam na conclusão do asfaltamento daquela via. Conversei muito com os profissionais sobre os serviços, a execução, a importância de cada unidade daquela que mexia com aquela borra preta, que é responsável pelo alto astral da administração e dos munícipes de qualquer cidade quando é aplicada, sobretudo quando os buracos incomodam.
Dois técnicos sentados num banco da Praça Estevan Santos, a do Fórum, acompanhavam os serviços. Perguntei ao engenheiro: Termina hoje, Tião? “Creio que sim, o tempo ajudou. Massinha, é um serviço caro, mas asfalto é bom demais! Em dois dias terminamos o serviço”. Quais são as próximas? “Tem uma lista grande, mas não sabemos exatamente quais. Avisam às vésperas. Estamos sempre prevenidos. Acho que a Expedicionário e o Bairro Henriqueta Prates começa logo”, concluiu e acrescentou: “tá vendo como a turma está animada? Todo mundo trabalhando com vontade, né, Renato?” Dirigiu-se ao colega sentado ao lado.
Já no final da tarde recebi essas fotos do presidente da Emurc, Marcelo Guerra, com a seguinte legenda: “Mais uma etapa vencida. Av. Vivaldo Mendes requalificada”.