7D70763D-73BB-4B9C-AFC9-7D5B1C738321

Logo logo a presidente da CDL, Sheila Andrade, baterá à porta do gabinete do prefeito Herzem Gusmão e tentará demovê-lo da ideia de transformar a Praça Barão do Rio Branco numa imensa área verde e de convivência, como disse o próprio gestor em entrevista ao nosso programa Agito Geral. “Quando fizemos aquele jardim suspenso momentâneo, assim apelidado pela população, e retirado em seguida, tivemos e ainda continuam chegando apelos para que façamos algo definitivo, e coincide com o que queremos. Ali será uma linda área para pessoas”, disse o prefeito. Sheila quer conhecer melhor o projeto: “ainda não estou convencida, perderemos mais vagas de estacionamento, mas vamos ouvir e opinar”.
De qualquer sorte, a prefeitura e a CDL estão afinados quanto ao que está sendo feito na praça 09 de Novembro, com o calçamento, ajardinamento e restauração do monumento feita pelo artista conquistense Orlando Celino. A obra é datada de 1840.
“Quando o Terminal da Lauro de Freitas e o Ceasa, que leva o nome do saudoso conquistense Edmundo dos Santos Flores, estiverem com suas restaurações concluídas, teremos um comércio completamente revigorado na sua parte física”, disse a empresária sob os olhares de aprovação de secretários da prefeitura. Ontem todos comemoravam a iluminação da praça que está sendo concluída.