B4F2FCF7-2538-400F-8BFF-A4AA2731E63B

Em sessão mista realizada na manhã de hoje na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, os alunos do Colégio Estadual Nilton Gonçalves lotaram o plenário Carmem Lúcia da nossa casa legislativa.
Professores e representações de setores organizados da sociedade se fizeram presentes e fizeram coro às manifestações contrárias ao fechamento do colégio que leva o nome do ex-prefeito e advogado Nilton Gonçalves, de saudosa memória.
A mesa foi composta pela vice-diretora Cristiane Campos, do aluno Gabriel Almeida, do professor Ronaldo Ferraz, do sindicalista César Nolasco, além do advogado e historiador Rui Medeiros. As falas, todas, sem nenhuma exceção, foram de repúdio ao fechamento da escola. Os vereadores, em uníssono, discursaram e teceram críticas ao governo do estado, destacando a falta de conhecimento do secretário de Educação do Estado, que não teria discutido com a população o ato que ganhou proporções inimagináveis.
O vereador Jorge Bezerra, autor da proposta da sessão, contou com o apoio incondicional dos seus colegas. Conforme nos falava ontem o presidente Herminio Oliveira, a sessão de hoje ficará na memória do nosso Legislativo como uma verdadeira aula de democracia.