DFF542B6-6F64-41D2-A2A3-4B07D2845572

“Eu nunca fui num cinema” disse uma das crianças enquanto esperava ansiosamente o filme começar.

A 77ª Companhia Independente de Polícia Militar de Vitória da Conquista, por meio de um dos seus programas sociais, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, levou 400 crianças para o cinema. Com muita pipoca, os alunos da Escola Municipal Pedro Francisco de Morais, localizada no bairro Jurema, foram nesta quinta e sexta-feira, dias 23 e 24 de novembro, no cinema do Shopping Conquista Sul, para assistir o filme Detetives do Prédio Azul, uma produção nacional que estreou no segundo semestre desse ano.

Ação social promovida pela 77ªCIPM foi realizada graças à parceria da unidade com a MOVIECOM e Viação Cidade Verde Vitória da Conquista (que ajudaram no apoio logístico para o transporte das crianças). Esse lindo projeto proporcionou às crianças momentos de grande alegria e descontração. Para a quase totalidade dos alunos, a sessão de cinema em um Shopping foi a primeira de suas vidas, o que tornou a emoção ainda maior.

O Major PM Fernando Leite – comandante da 77ªCIPM – e a Sub Ten PM Vânia Silva – comandante da Ronda Escolar e instrutora do PROERD – sentiram-se realizados por terem podido proporcionar às crianças a oportunidade de irem ao cinema pela primeira vez. “Estamos aqui para aproximar cada vez mais a PM da comunidade, e fazer isso realizando o sonho de tantas crianças é ainda mais prazeroso” disse o comandante.

O próprio Comandante da 77ªCIPM e toda Ronda Escolar estiveram acompanhando as crianças na sessão de cinema no Shopping, que foi, também, apoiada pela diretora e professoras da escola participante.