Eu li e recomendo por Walmária 

F295E450-E643-4E9E-9625-352ADC90BF31

A dica literária da livraria Nobel é o livro marketing 4.0 do tradicional ao digital, de Philip Kotler, da editora sextante.

Um livro inovador que apresenta as mudanças que estão ocorrendo no mundo do marketing, causadas pela internet e a tecnologia da informação.

Nesta leitura, observamos porque Kotler é considerado o pai do marketing moderno.

O leitor pode comprovar o brilhantismo do famoso autor, em cada capitulo desse livro, em que são apontadas as transformações desde o marketing tradicional até a era digital.

Kotler afirma que não apenas as regras do marketing mudaram, mas todo o perfil dos consumidores.

Indico a leitura desse livro a todos os profissionais, não apenas da área de marketing e aos publicitários, pois apesar de técnico, o texto é bastante acessível e interessante, com uma análise fundamentada em pesquisas do comportamento da sociedade moderna e oferece informações essenciais para que as campanhas publicitarias atinjam seus objetivos, nos dando exemplos práticos e dados que instigam e motivam a leitura do início ao fim.

A conectividade alterou as formas de interação das pessoas e o modo como vivemos e este livro nos aponta quais as metodologias mais adequadas e as novas tendências do marketing digital.

Os temas: importância da humanização das marcas, o modo social em que atualmente se dá o processo de compra de produtos e serviços, a valorização da opinião do círculo social dos indivíduos no momento da tomada de decisão, são abordadas de forma sagaz e atual neste livro.

Um dos estudos que mais despertou a minha atenção nesta leitura foi a análise dos depoimentos espontâneos de consumidores em detrimento das campanhas publicitarias de massa

Kotler nos apresenta os novos desafios e as ferramentas de conectividade digital, bem como os caminhos dos consumidores do mundo atual.