Dica literária da Nobel
Eu li e recomendo por Walmária
A dica literária da livraria Nobel é o livro marketing 4.0 do tradicional ao digital, de Philip Kotler, da editora sextante.
Um livro inovador que apresenta as mudanças que estão ocorrendo no mundo do marketing, causadas pela internet e a tecnologia da informação.
Nesta leitura, observamos porque Kotler é considerado o pai do marketing moderno.
O leitor pode comprovar o brilhantismo do famoso autor, em cada capitulo desse livro, em que são apontadas as transformações desde o marketing tradicional até a era digital.
Kotler afirma que não apenas as regras do marketing mudaram, mas todo o perfil dos consumidores.
Indico a leitura desse livro a todos os profissionais, não apenas da área de marketing e aos publicitários, pois apesar de técnico, o texto é bastante acessível e interessante, com uma análise fundamentada em pesquisas do comportamento da sociedade moderna e oferece informações essenciais para que as campanhas publicitarias atinjam seus objetivos, nos dando exemplos práticos e dados que instigam e motivam a leitura do início ao fim.
A conectividade alterou as formas de interação das pessoas e o modo como vivemos e este livro nos aponta quais as metodologias mais adequadas e as novas tendências do marketing digital.
Os temas: importância da humanização das marcas, o modo social em que atualmente se dá o processo de compra de produtos e serviços, a valorização da opinião do círculo social dos indivíduos no momento da tomada de decisão, são abordadas de forma sagaz e atual neste livro.
Um dos estudos que mais despertou a minha atenção nesta leitura foi a análise dos depoimentos espontâneos de consumidores em detrimento das campanhas publicitarias de massa
Kotler nos apresenta os novos desafios e as ferramentas de conectividade digital, bem como os caminhos dos consumidores do mundo atual.