EA5ED324-64E1-42D6-8E6D-CA52C9286055

Um grande campeonato, sem dúvidas! A luta é ferrenha para manter-se na série A, e quem está na B trava uma luta espartana para ascender.
No início da disputa o Timão, como é chamado o Corinthians, começou arrasador, parecia até que seria campeão por aclamação. Disparou na frente. Grêmio, Palmeiras, Flamengo, Atlético Mineiro, às vezes o Fluminense e até o Cruzeiro davam sinais de resistência. Mas o Curingão mantinha a frente quase impossível de ser superada.
Houve perdas de pontos, jogos aparentemente fáceis tornaram-se difíceis e a vantagem numérica diminuiu. Só que os clubes que perseguiam o time do ex-presidente Lula não aproveitaram e também perderam pontos preciosos. Aí o time paulista despertou. Voltou a manter uma vantagem considerável e basta vencer o Fluminense na próxima rodada para sagrar-se campeão do Brasileirão.
Santos, Grêmio, Palmeiras e Santos podem esquecer. Nem milagre. A matemática é uma ciência, alguns ainda recorrem aos números, mas tudo indica que a lógica vai prevalecer.
Enquanto isso, o Vasco se firmou, o São Paulo também, e permanecem na elite do futebol brasileiro. O Bahia agigantou-se no final e o Vitória corre risco, e o pior, desconfia que foi traído pelo mando de campo.