70A68229-88DC-42F6-99B8-942BCC9480F5

O Instituto de Educação Maria Salomé, através do projeto Conquista, prazer em conhecer, promove anualmente uma grande excursão com seus alunos para explorar a cidade e seus principais pontos turísticos. O projeto foi inspirado no livro “Um presente especial: Vitória da Conquista, quero te conhecer”, da escritora Ana Emília de Quadros Ferraz.
Os alunos do 3° ano do Ensino Fundamental têm a oportunidade de reconhecer os aspectos positivos e negativos da cidade, com o objetivo de inserir a criança dentro do contexto em que ela faz parte. O intuito é estudar o espaço em que estão inseridos para que possam ter uma compreensão da dinâmica social e espacial, superando, dessa maneira, visões fragmentadas dos problemas urbanos, contribuindo assim, para a formação da cidadania.
Durante o projeto, que acontece de Agosto a Novembro, os alunos fazem excursões aos seguintes lugares: Museu Regional; Prefeitura; Memorial Régis Pacheco; Praça Desembargador Mármore Neto (Praça do Boneco); Casa de Farinha; Parque das Bateias; Bombeiros; Ceasa; Pousada da Conquista; Lagoa das Flores; Indústria Teiú; Praça do Gil Praça da Normal; Biblioteca Municipal; Shopping; Olívia Flores; Rio Verruga e Estádio Lomanto Júnior.
O fechamento do projeto acontece com uma exposição dos resultados das aulas de campo e uma noite de autógrafos com a escritora Ana Emília de Quadros Ferraz e os alunos do 3ºano. A culminância ocorre no dia 07 de novembro, às vésperas do aniversário da cidade, às 18h30, no Centro de Convenções Divaldo Franco.
Conquista, prazer em conhecer, busca valorizar os espaços e pontos turísticos da cidade, além de enriquecer o cenário cultural de Vitória da Conquista.