WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


setembro 2017
D S T Q Q S S
« ago   out »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

pmvc camara vitoria da conquista cicatriza

Belo Campo: Zé Raimundo e Waldenor lamentam a ausência de prefeito de Vitória da Conquista em evento com governador Rui Costa

F80361AF-BA35-4F86-9C1D-1EE6EB9A664BL0001--IMG_6661.JPG

O governador Rui Costa se reuniu ontem (8) com 29 prefeitos da região em Belo Campo, onde discutiu a implantação de consórcios nas áreas de saúde e infraestrutura. No caso dos consórcios intermunicipais de Saúde, o modelo proposto irá priorizar a construção de equipamentos que atendam áreas com uma média de 500 mil habitantes. O objetivo é dar maior assistência de média complexidade, como a realização de exames médicos, por exemplo. Na área de infraestrutura, o governador propôs a criação de consórcios para a aquisição de máquinas para patrulhas e usinas móveis de asfalto.

Durante entrevista ao jornalista Elton Becker no programa Conquista de Todos, da Band FM, o deputado Zé Raimundo chamou a atenção para a ausência de um município na reunião com o governador: Vitória da Conquista. “Deveriam ser 30 municípios, mas o prefeito de Vitória da Conquista, lamentavelmente, não compareceu mais uma vez, demonstrando a sua total irresponsabilidade com as soluções coletivas. Cobra do governador, cobra dos deputados, mas ele não estava lá para ajudar a encontrar uma solução e isso é democracia”, criticou.

O deputado Zé Raimundo ressaltou ainda que de forma democrática, todos os prefeitos, independente dos partidos, estiveram presentes. “Se trata ali de uma agenda administrativa, de problemas regionais e hoje esse é o método do governador Rui Costa: discutir, ouvir os gestores, ouvir a população e encontrar soluções regionais mais baratas, mais eficazes e que tragam resultado na vida das pessoas”, explicou.

O deputado federal Waldenor Pereira, também criticou a ausência do prefeito Herzem Gusmão no evento: “A ausência revela infelizmente, mais uma vez, o despreparo da administração municipal para tratar de um assunto de tamanha relevância, que é a questão de saúde. Olha que ele quando oposição, na campanha eleitoral, criticou fortemente o sistema de saúde de Vitória da Conquista, assumiu o compromisso com a população que iria fazer uma revolução na área de saúde, que não é o que estamos acompanhando. A população de Vitória da Conquista tem reclamado do fechamento de postos de saúde, a ausência de médicos em várias unidades de saúde, a falta de medicamentos, portanto, do pleno funcionamento dessas unidades”, disse.

Ainda segundo Waldenor, alguns gestores reclamaram da ausência do prefeito na reunião e em outras reuniões promovidas por associações da região: ” Essa atitude revela um desinteresse do prefeito de se associar a outros municípios na luta pela construção de um sistema de saúde de melhor qualidade, de melhor eficiência, que responda com maior qualidade às demandas da população de Vitória da Conquista e região”, concluiu o parlamentar.

1 resposta para “Belo Campo: Zé Raimundo e Waldenor lamentam a ausência de prefeito de Vitória da Conquista em evento com governador Rui Costa”

  • edvaldo paulo de araújo disse:

    Lamentavel essa atitude.A partir de ser um gestor não pode ficar agarrado a questões partidarias, afinal quem votou e quem não votou se une em o povo de conquista e ele teria que estar lá, pois a ausência é muito atrevida.

Deixe seu comentário

alessandro tibo
blog do marcelo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia