WhatsApp Image 2017-09-02 at 10.57.14

E os trabalhos do PELC continuam pelo interior baiano. De sexta (01) até domingo (03) o município de Caetité recebe os coordenadores e agentes que fazem parte dos núcleos de Barreiras, Correntina, Santana, Macaúbas, Tanque Novo, Caetité, Guanambi, Paramirim, Boquira, Licínio de Almeida, Caculé e Riacho de Santana para participarem de uma formação realizada pela Sudesb, órgão do governo estadual responsável pelo projeto.

A formação esta sendo realizada no Cine Anísio Teixeira, reuni 72 agentes sociais e 12 coordenadores e é a sexta das dez formações que integram o cronograma organizado pela Sudesb. Na região, serão atendidas, pelo programa, 1,2 mil pessoas nos 12 núcleos previstos para atividades voltadas para todas as faixas etárias nas modalidades de exercícios físicos, atividades esportivas, atividades culturais e artísticas, lutas, jogos populares e de salão, natação e canoagem.

“Aqui na Bahia o PELC é um programa fabuloso, com mais de R$ 18 milhões em investimentos. Nós lutamos muito para o programa se tornar uma realidade. Eu desejo boa sorte a todos que vão participar e registro o meu agradecimento ao governador Rui Costa que mais uma vez demonstra seu compromisso com a Bahia”, afirmou Fabrício.

Programa Esporte e lazer da Cidade (PELC) – Mais saúde e qualidade de vida através da prática de atividades físicas, culturais e de lazer, no interior e na capital – Implantar 100 núcleos do Programa que irá contemplar 25 Territórios de Identidade do Estado e alcançar 78 municípios. Em cada núcleo de atividade, 400 pessoas serão atendidas, num total de 40.000 beneficiados, gerando 706 empregos diretos. Foi com esse objetivo que o Governo do Estado lançou o PELC Bahia.