IMG_5331

Foi realizada no último final de semana em Fortaleza, capital cearense, a Micareta fora de época, Fortal, que durante três dias festa envolve os nativos, turistas de todo o Brasil e uma boa cota de estrangeiros, já que é período de férias.
A música da Bahia comanda o ritmo, as nossas principais estrelas transformam a terra de Fagner e Wesley Safadão num caldeirão baiano de suingue, gritos de alegria e com trejeitos de que “só não vai atrás do trio quem já morreu”.
A força do axé é cada vez mais presente em todos os cantos do país. Bell Marques, Ivete, Saulo, Claudinha, Durval, É O Tchan, Rafa e Pipo Marques e Banda Eva desfilaram para uma multidão dentro e fora dos blocos. Nós somos o país dos ritmos, das vertentes musicais, mas o axé tem uma peculiaridade, incendeia e contagia todo mundo, mexe com as estruturas dos prédios quando o trio passa.
Estar ao vivo conferindo tudo é muito melhor, mas as lentes do extraordinário fotógrafo Fred Pontes nos retrata com fidelidade o que aconteceu na terra onde o humor é um estilo de vida. Confira as fotos: