WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia engenhar construtora PMVC vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa


junho 2017
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
blog do marcelo

camara de vitoria da conquista

atlanta veiculos

unimed

pinheiro plantas

Fanfarras: Colégio Batista x Escola Normal

IMG_4680

Bons tempos! Dr.Geisel Norberto e Dr. Artur Seixas dirigiam as duas escolas, respectivamente. Os alunos se preparavam o ano inteiro aguardando o tradicional 07 de Setembro, data comemorativa, símbolo de civismo. Sim, havia um entusiasmo geral por parte de alunos e professores para, garbosamente, irem às ruas e comemorar a Independência do Brasil. Mas a grande expectativa de um grupo de estudantes era a disputa acirrada entre as fanfarras, bandas marciais, que as duas instituições educacionais punham como item importante dentro do currículo. O investimento pelas direções eram grandes. Era uma festa!
Foi, sem dúvidas, um tempo áureo na nossa cidade. A disputa era boa e saudável. Colégio Batista e Escola Normal com suas fanfarras, era um clássico.
O tempo passa e tudo isso foi deixado para trás e a educação já não é mais a mesma, os governos esqueceram de incentivar o ensino público. As salas de aula são pouco frequentadas, as quadras de esportes estão vazias. As fanfarras se perderem no túnel do tempo. Mas os alunos adeptos deste movimento resistem. O Centro Integrado e Escola Normal continuam. O Colégio Batista já não existe mais.
Como que teimosos, com poucos apoios, jovens abnegados realizam pelo terceiro ano consecutivo o Festival de Fanfarras que envolve mais de 500 integrantes. O desfile começa na Av. Brumado e adentra o Espaço Glauber Rocha, onde acontece as evoluções. O evento acontece em comemoração a Independência da Bahia, dia 02 de julho, domingo próximo portanto.
A Secretaria de Cultura e Turismo está dando apoio ao acontecimento.

1 resposta para “Fanfarras: Colégio Batista x Escola Normal”

Deixe seu comentário

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia