IMG_3174
Tornar os espaços sociais públicos e privados acessíveis para a comunicação com as pessoas surdas é um dos objetivos do curso de Libras Básico oferecido pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico.

As inscrições para o curso podem ser feitas entre os dias 10 e 19 de maio em horário comercial, na sede da Secretaria, localizada no Mercado do Bairro Brasil (Avenida Brumado). No ato da inscrição, os interessados devem estar munidos dos originais da Carteira de Identidade e do Histórico Escolar.

As aulas serão ministradas no período de 22 de maio a 22 de junho, das 14h às 17h. Podem participar pessoas acima de 18 anos e que tenham Ensino Médio completo ou estejam cursando o último ano.

O curso de Libras Básico conta com 40 vagas e faz parte das ações voltadas para qualificação profissional, assessoria técnica e orientações para trabalhadores e empreendedores, visando a capacitação e fortalecimento nos seus empreendimentos e manutenção nos postos de trabalho.