18155488_1485879601464253_1765438245_n

Evento se tornou um importante espaço de incentivo à cultura pelo seu formato democrático

Nesta sexta-feira (28), o Hotel Mambembe Music & Arts e Coletivo Suíça Bahiana realizam a 11ª edição do Sarau & Palco Aberto Hotel Mambembe, comemorando um ano de atividades. O Teatro Municipal Carlos Jehovah, que recebeu as primeiras edições do projeto, volta a ser palco para as apresentações de artistas de diversas linguagens.

As atrações desta edição foram selecionadas por meio de uma inscrição no Facebook, que aconteceu no último dia 17. As vagas foram preenchidas em menos de 10 minutos. O evento desta sexta-feira também vai contar mais uma vez com a sua tradicional feirinha de artesanato.

O Sarau & Palco Aberto Hotel Mambembe surgiu da necessidade de um evento cultural que contemplasse não só a música, como também outras linguagens. “Havia uma necessidade muito grande em abrir um espaço onde todos os artistas pudessem se comunicar e escutar um ao outro”, conta Euri Meira, um dos idealizadores. O cantor e compositor, natural de Vitória da Conquista, passou mais de 14 anos radicado nos Estados Unidos e teve a oportunidade de realizar projetos parecidos no país. “Eu já havia feito algo parecido em outras cidades onde morei. Era um evento semanal, que acontecia toda segunda-feira”, conta.

Sempre com casa cheia, o evento se tornou um importante espaço de incentivo à cultura pelo seu formato democrático e uma das principais iniciativas culturais da região. “O projeto começou com uma ideia pequena, mas se tornou grandioso, principalmente para os artistas que precisam de espaço. Nós conseguimos unir todos os segmentos da cultura e ficamos muito felizes de estar completando um ano”, comemora o músico.

Após dez edições, já passaram pelo palco do Sarau Hotel Mambembe quase 300 artistas. “A cada mês, nós temos a grata surpresa de conhecer um novo nome. Acho que essa é a marca do Sarau, de ter sempre novos artistas, mas também reverenciando quem prestigia o evento há algum tempo”, reforça.

A 11ª edição do Sarau & Palco Aberto Hotel Mambembe no Teatro Carlos Jehovah acontece a partir das 19h. Os ingressos limitados estarão disponíveis na portaria pelo valor de R$5,00.

Serviço:
11º Sarau & Palco Aberto Hotel Mambembe | Teatro Municipal Carlos Jehovah (VCA)
Data:
28 de abril de 2017
Horário: A partir das 19h
Endereço: Praça da Bandeira, Centro, Vitória da Conquista (BA)
Ingressos: R$ 5,00 (limitados)