Foto – Ascom EMDS

Foto – Ascom EMDS

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, participou na manhã desta terça-feira, 25, em Brasília, da solenidade oficial de abertura do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável. O maior evento de sustentabilidade urbana do país conta com a participação de autoridades políticas das mais diversas esferas e é uma oportunidade para que as cidades brasileiras troquem experiências de boas práticas .

No início da tarde de hoje, ainda dentro da programação do evento, o prefeito Herzem Gusmão participou do encontro “Diálogos entre o Banco Mundial e os Prefeitos das Cidades Brasileiras. Estratégia de Parceria com o Brasil e Agenda de Desenvolvimento Sustentável”. De lá, o prefeito seguiu para a sala temática onde estava sendo debatida a “A democratização e a sustentabilidade dos sistemas de transporte público”.

O objetivo do Governo Municipal é, por meio da troca de experiências e parcerias, fomentar o desenvolvimento planejado e sustentável de Vitória da Conquista, de modo a consolidar políticas públicas que garantam uma cidade capaz de enfrentar os problemas existentes, sem perder de vista a construção de um modelo de gestão que tenha compromisso com o futuro, com as questões ambientais e relativas ao espaço urbano.

A agenda do prefeito em Brasília segue até quarta-feira, 26.