IMG_2865

O Dia Nacional do Livro Infantil será comemorado durante uma programação especial preparada pela Secretaria Municipal de Cultura, na Praça CEUs, nesta terça, 18 de abril.

Em parceria com o PROLER, durante todo o dia, haverá contação de histórias infanto-juvenis na biblioteca pela professora Paula Ferreira. Às 10 horas, a história da criação do mundo, segundo o povo Yorubá e o povo Berbere, será contada pela professora Gal Novato.

Às 16 horas e às 19h30, será exibido o filme “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, inspirado no clássico de Machado de Assis.

O Dia Nacional do Livro Infantil foi instituído em 2002, registrando a data de nascimento de Monteiro Lobato como o dia oficial da literatura infanto-juvenil. Monteiro Lobato foi o primeiro escritor da literatura infantojuvenil a perceber a necessidade de inserir nas histórias para as crianças e os jovens elementos da cultura nacional, como os costumes do povo do interior e as lendas de nosso folclore.

DOAÇÃO DE LIVROS – A Secretaria Municipal de Cultura também está iniciando uma campanha de doação de livros de literatura para a biblioteca da Praça CEUs. Quem tiver livros para doar, pode entregar na própria praça.

A Praça CEUs fica Rua Joana Angélica no bairro Alto Maron.