Monitores da Educação

Foto: Site PMVC

Por Blog do Massinha

Na tarde dessa segunda-feira (30), em Vitória da Conquista, o secretário municipal de Administração, Paulo Williams, esteve reunido com a direção do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (Simmp) e monitores que atuam nas escolas e creches da Rede Municipal de Ensino.

A reunião teve como propósito detalhar as medidas que vêm sendo tomadas pelo Governo Municipal a fim de conter os gastos públicos. Dentre elas, o corte de horas-extras e gratificações dos servidores municipais. O corte foi feito de forma nivelada e visa identificar possíveis distorções no pagamento. A partir daí, a Secretaria de Administração está começando a analisar caso a caso para que nenhum servidor que recebe de acordo com a lei seja penalizado com a medida.

Ainda no encontro, foi reafirmado o interesse da administração municipal em pagar as horas-extras e gratificações após a normatização e regulamentação, de acordo com a lei de isonomia.

De acordo com secretário, a reunião foi de extrema importância e aconteceu num clima muito amistoso, por ambas as partes. “Foi importante para que a gente pudesse posicionar o Governo dentro dessa questão e para estabelecermos essa abertura e o contato permanente, para que a gente mantenha esse nível de discussão do interesse coletivo”, avaliou Paulo Williams.

 A presidente do SIMMP, Arlete Dória, espera que o governo faça o esforço necessário para repassar o valor de imediato aos monitores, para que assim não seja causado nenhum prejuízo à categoria.

Outra reivindicação do SIMMP foi que o pagamento da contribuição sindical dos monitores, profissionais filiados ao sindicato, seja feita automaticamente, com desconto na folha.

Todas as reivindicações sugeridas foram anotadas e serão analisadas pela Administração.