Eures

Foto: Divulgação / UPB

Por Blog do Agito Geral

Nessa quarta-feira (25), no auditório da UPB, foi conhecido o mais novo presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB). Eures Ribeiro, prefeito de Bom Jesus da Lapa, foi eleito com 206 votos contra 139 do adversário Luciano Pinheiro, prefeito de Euclides da Cunha.

O novo representante terá agora a responsabilidade também, além de seu município, com o apoio aos 416 prefeitos da Bahia.

Eures promete lutar por um municipalismo mais forte, essa que foi uma das principais bandeiras de sua campanha. A chapa “Juntos somos mais fortes” encabeçada por ele, traz também como candidato a primeiro vice-presidente da instituição Giuliano de Andrade Martinelli, prefeito de Jaguaquara; Antônio Carvalho da Silva Neto, prefeito de Araci (vice-presidente administrativo); Rogério dos Santos Costa, prefeito de Santo Estevão (1º secretário); Marcus Paulo Alcântara Bonfim, prefeito de Juazeiro (2º secretário); Marcos Aurélio dos Santos Cardoso, prefeito de Santana (1º tesoureiro); e José Henrique Silva Tigre, prefeito de Belo Campo (2º tesoureiro).

Ao todo foram às urnas 345 votantes, sendo 41 aptos que não votaram.