SC2_3759-cpy-768x512

Foto: Divulgação / Site PMVC

O dinheiro para o pagamento dos salários dos 234 funcionários da Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (EMURC) foi liberado hoje, 11. Os recursos já foram repassadas para a instituição bancária, que deve disponibilizar o dinheiro na conta dos trabalhadores nas próximas 24 horas.

Os valores se referem aos salários do mês de dezembro de 2016, que deixaram de ser pagos pela administração passada. Segundo o diretor-presidente da Emurc, José Willian, assim que a Caixa Econômica Federal liberou o dinheiro, a atual Administração providenciou o imediato repasse ao Banco para quitar essa dívida com os funcionários da empresa.

Apesar da situação delicada pela qual passa a Emurc, o atual Governo está se articulando para contornar o legado negativo encontrado nas finanças, nos maquinários e na estrutura da empresa. O prefeito Herzem Gusmão já convocou a Procuradoria, a Secretaria da Fazenda, a direção da Emurc e a Caixa Econômica Federal para buscar soluções no sentido de restabelecer o equilíbrio no funcionamento da empresa. (Fonte: Site PMVC)