002

Foto: Celso Rios / Agito Geral

Por Celso Rios

Nesse sábado (15), no espaço de eventos Rafiki, aconteceu um grande encontro entre lideranças políticas do estado que declararam apoio ao candidato Herzem Gusmão (PMDB). Dentre os representantes políticos estavam, o prefeito reeleito de Salvador, ACM Neto, o vice-prefeito da capital baiana, Bruno Reis, o ministro Geddel Vieira Lima e o ex-governador Paulo Souto.

Paulo Souto que inclusive puxou a fila dos pronunciamentos e disse estar confiante na eleição de Herzem, no dia 30 de outubro, em Vitória da Conquista.

003

Foto: Celso Rios / Blog do Agito Geral

“Herzem desde o aeroporto até aqui, vendo a alegria dos acenos, dos abraços de toda a população. Foi aí, que vi ser verdade uma coisa que me disseram, do princípio eu duvidei, mas me falaram o seguinte: “a situação em Conquista é tão favorável a sua eleição que o PT estava na verdade torcendo para perder no primeiro turno. Eles não queriam chegar a esse momento. Quando se uniram as forças políticas de toda cidade para dizer que se espera um novo caminho para o desenvolvimento do município”, declarou Souto.

O ex-governador fez menção também a um dos problemas mais graves enfrentado pelo terceiro maior município baiano, a crise no abastecimento de água.

“Eles estiveram 13 anos no governo federal e em 12 anos foram aliados do governo do Estado. Nesse período todo não tiveram capacidade pra resolver um problema importante da cidade que é o abastecimento de água em Vitória da Conquista. Hoje o cidadão conquistense convive com o racionamento”, disse Paulo Souto.

004

Foto: Celso Rios / Blog do Agito Geral

Quem também reforçou os argumentos de Souto foi o ministro Geddel Vieira Lima que não poupou críticas a administração atual do terceiro maior município baiano.

“O PT completa 20 anos de administração em Vitória da Conquista e como o companheiro Paulo Souto já falou, tiveram apoio tanto do Governo Federal quanto do Estadual. A eles foi dada a oportunidade de resolver todos os problemas mais graves do município, no entanto, não conseguiram, frisou Geddel.

005

Foto: Celso Rios / Blog do Agito Geral

O prefeito reeleito de Salvador, ACM Neto, destacou o papel importante de Vitória da Conquista e ressaltou também que a cidade pode ter um destaque ainda maior e de grande importância na Bahia.

“Uma cidade como Vitória da Conquista tinha que ser uma das grandes alavancadoras do crescimento da Bahia, nós precisamos ter uma fronteira de desenvolvimento econômico e progresso social. Afinal de contas, esse povo é muito trabalhador e sabe sua responsabilidade com a sua terra. O que está em jogo no dia 30, não é o plano de Governo de Herzem, mas sim o futuro de Vitória da Conquista, afirmou Neto.

capturar

Foto: Celso Rios / Blog do Agito Geral

Por fim, o prefeiturável Herzem Gusmão agradeceu cada apoio e manifestação de carinho, e reforçou seu compromisso em fazer um governo melhor para Vitória da Conquista e dialogando com a sociedade.

“Nós seremos libertos, haveremos de devolver nossa prefeitura a nossa sociedade, com o diálogo, entendimento e repetindo o que Neto fez em Salvador convocando os melhores para compor uma equipe de Governo na Prefeitura de Vitória da Conquista.