eduardo-bahia

Foto: Luciana Flores / ECPP

Por Celso Rios

O técnico Eduardo Bahia conversou com o repórter Júnior Patente, da Uesb Fm, e falou sobre a pré-temporada do ‘Bode’ para a Copa Governador do Estado, elenco, estrutura do clube e expectativa para a disputa da competição estadual.

 O mais novo comandante foi apresentado na última terça-feira (20), na sede do clube alviverde, localizado no centro de Vitória da Conquista.

Ao radialista, Eduardo confessou que está atento ao desempenho dos atletas e também procurando saber o nível de desgaste de cada um deles. O objetivo segundo ele é chegar com um time competitivo e sem muitos desfalques.

“Logicamente temos que ter uma situação de preocupação, por termos atletas já atuando, a exemplo, dos garotos do sub-20 e jogadores que estão chegando. Não exatamente com todos, pois, o Halef, Dionísio, Cacá, Todinho, Maicon e o Aragão já são atletas que já vem em atividade”, analisou o treinador.

De acordo com o técnico é preciso fazer uma avaliação de cansaço físico, competitividade e cansaço mental. Até para que se possa tirar o máximo deles, obtendo um ganho na equipe.

“Eu venho conversando com toda comissão técnica e estou bem atento, planejando da melhor forma possível para que nem um atleta venha a sofrer lesão. Porque se um deles se lesionar temos um tempo curto”, declarou Eduardo.

O novo comandante entende que deste modo se obtém ganho físico, técnico e tático. Enquanto a contratações, ele foi enfático e acredita que a diretoria juntamente com o presidente montou uma equipe forte e qualificada para o certame.

“Estou gostando muito da motivação e trabalhos dos atletas. Temos o propósito de ir passo a passo até conseguirmos o objetivo maior que é a classificação para a Copa do Brasil ou série D. O time é uma das poucas equipes que fazem esse trabalho de base e ao longo de minha carreira venho acompanhando o bom trabalho do presidente Ederlane”, frisou Bahia.

O treinador enalteceu o bom trabalho também de Guilhermino Lima, treinador da base, e responsável por garimpar muitos dos talentos que o clube tem revelado.

“O Lima dispensa comentários, tanto quanto treinador, como também ex-atleta. Temos jogadores jovens aqui e com muito potencial. Acredito que a salvação para as equipes de  futebol seja apostar na base. Estou muito feliz de estar iniciando esse ciclo agora como treinador e ter a disposição uma estrutura física e organização do clube muito boa, me agradou bastante, finalizou Eduardo.