fainor convenio eua

Estudar nos Estados Unidos já não é mais uma realidade distante para os alunos da Faculdade Independente do Nordeste. A Fainor deu um importante passo rumo à internacionalização do ensino superior após firmar convênio com a Troy University – universidade pública dos Estados Unidos com 128 anos de existência. Assista:

. O convênio permitirá que alunos e professores da Fainor possam estudar nos Estados Unidos durante um período de seis meses a um ano. Esse tempo de estudo pode ser maior se os beneficiados pelo convênio decidirem estudar a língua inglesa e a cultura americana. Para os dirigentes da Fainor esse convênio alarga as fronteiras do ensino tanto para alunos quanto para os professores da faculdade.

“Essa ponte que conseguimos com a Troy, vai transformar o cotidiano dos alunos, fazendo com que estudem mais ainda o inglês, e se aprofundem mais nos estudos do seu curso. Para assim, ter condições de estudar em um país tão importante no meio acadêmico e do conhecimento. Estou realmente muito contente e é um presente que nossa cidade acaba de ganhar com essa parceria da FAINOR com essa grande instituição nos Estados Unidos”, afirmou o professor e mantenedor da Fainor, Joseval Andrade.

A proposta da Fainor é fortalecer o processo de internacionalização, firmando mais convênios com outras universidades fora do Brasil. No mês passado, o diretor geral Edgard Larry visitou a Georgetown University, na cidade de Washington. Larry conheceu o funcionamento da universidade, considerada uma das maiores dos Estados Unidos, acompanhado pelo gerente financeiro da Fainor, Iure Andrade, e por um dos articuladores do processo de internacionalização, professor Thales Castro. “A Fainor está no caminho certo, se espelhando em uma universidade como esta, que preza pelo profissionalismo e pelo rigor acadêmico e certamente pela visão estratégica de futuro”, concluiu o diretor geral Edgard Larry.