joas meira

O pré-candidato a Prefeito de Vitória da Conquista pelo PSB, médico Joás Meira se licenciou domingo dia 10 de julho das atividades pastorais que exerce na comunidade evangélica Igreja Batista Rio de Vida A iniciativa proposta pelo pré-candidato aos membros da igreja se deu em função da sua participação nas eleições municipais desse ano. Bem recebida, o pastor presidente da igreja Paulo Souza disse que o afastamento provisório de Dr. Joás das suas atividades como pastor sinaliza positivamente para um comportamento ético respeitoso com a igreja e seus membros “a iniciativa de Joás engrandece a sua pessoa e fortalece para a sociedade a necessária dissociação entre o púlpito como local da pregação bíblica e o seu uso muitas vezes indevido para tirar proveitos eleitorais”.
Para Joás Meira esse gesto já realizado em outros momentos na sua trajetória política deve ser encarado de forma natural por todos que associam política à ética e o respeito na condução das instituições “na igreja temos diversos pensamentos e posições que devem ser respeitadas. Participam pessoas que escolhem partidos e candidatos diferentes. Acho prudente que a nossa opinião não seja informada no púlpito de forma privilegiada. As reuniões, seminários, comícios e a mídia são os espaços apropriados. Essa decisão respeita a igreja e o cidadão”.
Como gosta da atividade que realiza junto a comunidade cristã Joás só faz uma ressalva “fica um misto de tristeza e saudade”, quando fica um tempo sem pregar. Mas que com o fim das eleições em outubro independentemente do resultado “volta com todo gás para a sua ação pastoral”. Profissional liberal da área de medicina ele não precisa se licenciar dessa atividade e também da de vice-prefeito de Conquista que ele exerce atualmente, não podendo, no entanto participar de inaugurações como prevê a lei eleitoral.