IMG-20160626-WA0000

O São João de Conquista é uma festa comemorada a partir do mês de maio. Os forrós beneficentes, as festinhas das escolas, dos bairros, das igrejas, das turmas de formatura, as confraternizações das empresas. As grandes festas pré-forrós que acontecem todos os anos, a exemplo do Forró dos Namorados, da AABB e do Country. Tem também o Forró dos Bancários, sempre “casa cheia”. Só termina no mês de julho com o São Pedro TôaTôa.
O Massiforró começou em 1988, antes da Micareta, em 98 saiu do cenário, tenta voltar, mas sempre tem uma pedra no caminho.
Durante os dias do São João a cidade se agita, pega fogo, se veste de caipira e bota o povo pra dançar o autêntico e bom forró, ao som da sanfona. Em Conquista com teclado não sobe ao palco. É lei. É norma. E o povo aplaude. Mais que aplaude, o povo dança.
Este ano, por exemplo, o Forró Pé de Serra do Piripiri fez o povo dançar ao som dos artistas locais. Rony Barbosa, Rege de Anagé, Amantes do Forró, Onildo Barbosa, Fulô do Cangaço, Nois e Elas, Forró Chega Mais, Robertinha, Andrade de Sertânia, Caetano Bomfim, Edson Dias e Joel Pinheiro fizeram o puro e genuíno forró. E bom!
Conquista é assim, é muito forró. As fazendas brilham com as suas fogueiras. Na São Judas Tadeu, Dona Vanda e Clovis Flores a partir do dia 21 até o dia 25 de junho abriu as porteiras para receber a família e os amigos. As fotos expressam a animação de todos: