joas meira

O atual vice prefeito de Vitória da Conquista, o médico Joas Meira, tinha o seu apontado como o provável candidato da base governista. Era o desejo do PSB. O partido socialista entendia que estava na hora do PT ceder a cabeça de chapa. O PCdoB também entendia assim. E não esperou muito não. Entregou os cargos e foi pra rua com o deputado Fabrício como pré-candidato. O PSB continuou na expectativa, esperou mais um pouco, como não deu resultado, jogou a toalha, devolveu os cargos e lançou Alexandre Pereira como pré-candidato.

Joas foi o primeiro a abrir mão da condição de primeiro da fila para disputar a sucessão do prefeito Guilherme. A mim, o vice prefeito disse: “Alexandre é um excelente nome, engrandece o nosso partido e a disputa eleitoral. É o nosso candidato. Eu retorno pra medicina, ficarei mais próximo da minha família”, pontuou.

Só que o seu nome volta à cena. Ele está prestes a voltar ao campo de batalha como vice de Zé Raimundo. Política é mais ou menos assim: “a mesma praça, o mesmo banco, as mesmas flores, o mesmo jardim.”